sábado, 30 de julho de 2011

1 comentários:

Rossana Fonseca disse...

MUNDO SENAI movimentará as Escolas Técnicas do Recife e interior

O SENAI Pernambuco vai abrir as portas na próxima sexta-feira (28), e apresentar aos visitantes o mundo de opções em formação profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos (STT) oferecidos pela instituição. Nesta data, as Escolas Técnicas da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do interior do Estado realizarão, simultaneamente com demais cidades brasileiras onde o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial atua, o evento MUNDO SENAI.

Com o tema “O futuro da indústria vai estar presente”, o objetivo é apresentar o SENAI para a sociedade. “A idéia é mostrar as instalações do SENAI, as oficinas, os laboratórios e todas as ofertas de cursos técnicos, de qualificação e aperfeiçoamento que as Escolas Técnicas têm para formar futuros estudantes e trabalhadores que desejam ingressar no mercado de trabalho ou precisam de novos conhecimentos que acompanhem o desenvolvimento industrial e econômico de todo o país”, informa o diretor regional do SENAI Pernambuco, Sérgio Gaudêncio, que abrirá oficialmente o evento, pela manhã, no SENAI Santo Amaro.

As Unidades SENAI no Estado realizarão mostras como “Novas Tecnologias – Scaner de medição e impressora 3D” e “Atividades didáticas no Centro de Tecnologia Automotiva”, que acontecerão no SENAI Santo Amaro, além de exposição de projetos, orientação profissional e sobre programas de estágios, atividades culturais e de lazer.

O destaque será para as oportunidades de aprendizado dentro das atividades do MUNDO SENAI. As Escolas da RMR (Cabo, Areias e Santo Amaro), do Agreste (Caruaru e Garanhuns) e do Sertão (Petrolina e Araripina) oferecerão dezenas de palestras, minicursos e oficinas, todas gratuitas, para os visitantes. Os aprendizados serão nas áreas de atuação das escolas, como Alimentos, Mecânica, Soldagem, Gestão, Moda e Vestuário e Eletrônica, entre outros.

O evento, que está na 3° edição (antigo SENAI Casa Aberta), tem também como objetivo mostrar as peculiaridades da indústria de cada região e oportunizar um momento para que a população conheça o que cada uma das unidades SENAI oferece, no sentido de atender as demandas de mão de obra das empresas já instaladas e que estão chegando ao Estado.

No SENAI Caruaru haverá também um momento especial para os empresários da cidade e arredores. O encontro, que será realizado na noite do dia 27, véspera do Mundo SENAI, será realizada a palestra “Perspectivas do mercado 2013-2015”. Além disso, também serão repassadas aos participantes informações sobre as consultorias oferecidas pela Unidade.

Para participar do MUNDO SENAI, basta escolher uma das Unidades SENAI que vai realizar o evento, conferir programação no site (http://www.pe.senai.br/) e se dirigir às Escolas.

A programação de cada escola SENAI participante pode ser visualizada no site http://www.mundosenai.com.br/programacao/





Programação do SENAI Araripina - Das 8h às 17h



- Orientação Profissional

- Palestras
. Demonstração de Primeiros Socorros APH
. Demonstração de operacionalização com empilhadeira
. Impactos Ambientais gerados pela cadeia produtiva do gesso
. Marketing pessoal e princípios para o sucesso profissional
. Programação em Eletropneumática

- Espaço Lazer
. Apresentação musical com a participação de alunos.


Programação do SENAI Petrolina - Das 8h às 17h



Palestra
- Sucesso na educação depende de uma boa alimentação.
Minicursos
- Fabricação de sabonetes aromáticos.
- Fabricação de perfumes.
- Dicas de manutenção automotiva.
Exposição dos Projetos de Inovação.

Inauguração do auditório José de Souza Coelho


Postar um comentário

Capa de Jornais

Seguidores

Eventos e Premiações

Leia mais...

Arte e Cultura

Leia mais...

Educação

Leia mais...

Polícia

Leia mais...

Transito

Leia mais...